Enfim, o que é Coaching?

Enfim, o que é Coaching?

Coaching é um processo de orientação para autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que visa melhorar a performance de um...

Enfim, o que é Coaching?

Coaching é um processo de orientação para autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que visa melhorar a performance de um indivíduo, seja pessoalmente, profissionalmente ou ambos.

 

E como isso funciona?

 

No coaching individual são realizadas sessões nas quais o coach (pessoa que conduz o processo) orienta o coachee (cliente) por uma jornada em direção a um objetivo definido. São usadas diversas ferramentas validadas e padronizadas para dar a objetividade necessária ao processo.

 

O coaching é um processo de ação. Logo, ao final de cada sessão é combinada uma tarefa para ser executada pelo coachee que o coloque em movimento na direção de suas metas. Você ainda pode estar se perguntando: “Então o coach vai me dizer o que preciso ser ou fazer para melhorar? ”. Funciona de outra maneira, na verdade. A essência do processo é que o coach trabalhe como um guia, por um caminho que faça sentido diante da realidade específica do coachee. Logo, no coaching não existe prescrição de tarefas ou ações. O coach não dirá “faça isso” ou “faça aquilo” diretamente, mas utilizará uma série de ferramentas e questionamentos para que o coachee reflita sobre o problema e, juntos, encontrem a solução mais plausível diante das possibilidades e da realidade como ela se apresenta.

 

 

Comentários