Storytelling é a arte de contar histórias para conquistar clientes

Storytelling é a arte de contar histórias para conquistar clientes

Apesar de não podermos precisar o surgimento da linguagem, sabemos que há mais de 10.000 anos nós humanos contamos...

Storytelling é a arte de contar histórias para conquistar clientes

Apesar de não podermos precisar o surgimento da linguagem, sabemos que há mais de 10.000 anos nós humanos contamos histórias uns aos outros. Mesmos quando a palavra escrita e números ainda eram muito limitados, nossa mente e nossa imaginação já eram grandiosas para descrever pequenas e grandes aventuras: caçadas emocionantes, tragédias memoráveis, ascensão e queda de grandes reinos, juras de amor eterno, deuses que habitam as estrelas.

Mas o que as histórias possuem de tão especial que nunca nos esquecemos de algumas delas? Hoje dispomos de um verdadeiro arsenal para contar histórias: podemos falar, gesticular, desenhar, escrever, gravar nossa voz, filmar. Ainda assim, independente da evolução tecnológica, a essência do ato de contar histórias permanece exatamente a mesma: conecta as pessoas através das emoções.

"Histórias conectam as pessoas através das emoções"

Não queremos ser mais um na cabeça do cliente. Ninguém quer ser uma marca que só é lembrada com dificuldade e quando é vista. Queremos ser especiais para nosso público. É sobre isso que se trata esta palestra.

 

Photo by rawpixel on Unsplash

 

Comentários